7 de abril de 2020Informação, independência e credibilidade
Mundo

Itália bate recorde e em apenas um dia contabiliza 627 morte pelo coronavírus

Número de mortos no país Europeu já ultrapassou o de vítimas na China e passa de 4 mil

A Itália registrou nesta sexta-feira (20) mais 627 mortes pelo novo coronavírus, de longe a maior alta diária desde o início da pandemia. Com isso, o número de vítimas de Covid-19 no país chegou a 4.032.

Na quinta-feira, as mortes pela doença na Itália ultrapassaram o total de vítimas na China pela primeira vez. O país asiático, primeiro epicentro da pandemia de Covid-19, passou a registrar números mais baixos de contágio nos últimos dias.

Uma das razões para a alta mortalidade no país é o grande número de idosos, proporcionalmente maior que na China — a idade média do italiano é de 44 anos, contra 37 dos chineses. Segundo o Instituto Superior de Saúde, ligado ao Ministério da Saúde, a idade média do italiano que se infecta pelo novo vírus é de 63 anos.

Em quarentena há treze dias, o país foi o primeiro a impor um confinamento geral à população para tentar frear a pandemia, que se tornou a sua mais grave crise desde a Segunda Guerra Mundial.

Tomada para preservar o seu sistema de saúde, a medida extrema, após resistência inicial dos pares europeus, acabou sendo adotada por países como Espanha e França.

Com contágio muito anterior ao Brasil, ainda no dia 4 de abril, o país havia ultrapassado o número de 100 mortos. Na mesma data, o presidente Bolsonaro perdia tempo fazendo palhaçada com o humorista Carioca, para não responder sobre o PIB ou qualquer outra questão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.