7 de julho de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Jó apela por suspensão do recesso parlamentar

Deputada alerta ainda sobre perigos da flexibilização desordenada do isolamento

Devido ao momento crucial da pandemia do novo Coronavírus, a deputada Jó Pereira apelou para que a Assembleia Legislativa de Alagoas suspenda o recesso parlamentar, previsto regimentalmente para começar amanhã, dia 1º de julho.

Em pronunciamento nesta terça-feira (30), ela destacou que, há 100 dias, desde que Alagoas entrou em estado de emergência, a Casa de Tavares Bastos tem garantido voz ao povo, por meio de seus representantes.

“Interromper esse canal de diálogo, mesmo que ele quase nunca venha sendo ouvido por quem tem que dialogar, é esquecer o que o povo espera de nós. É calar vozes, aqui na Casa do povo”. Jó Pereira.

Flexibilização

Chamando a atenção para os possíveis efeitos de uma flexibilização desordenada do isolamento social, no momento mais crítico da pandemia, a deputada citou alguns trechos de documento escrito pelo professor e economista Cícero Péricles, no qual ele defende que, “sustentada pela renda pública e pela rede de financiamento, a economia alagoana, no período de março a junho, está funcionando, mas com deficiências e limites”.

“O isolamento necessário vai inquietando a todos, mas ele pode ter seus resultados prejudicados agora na pior das fases da pandemia, caso as pessoas passem a não respeitá-lo mais”. Jó Pereira.

Ela frisou que a interiorização da Covid-19, concomitantemente com a contaminação dos mais vulneráveis, em todos os recantos, é agora um grande risco:

“A medida inicial considerou as decisões tomadas em alguns estados que tinham naquele momento situações mais críticas que a nossa, e agora, quando se fala em afrouxamento, alerto, estamos em um momento crucial da pandemia e não podemos esquecer os números crescentes do interior do Estado”. Jó Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.