31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Juiz Marcelo Tadeu vai disputar mandato de vereador pelo PT

Marcelo Tadeu assina a ficha do PT depois de deixar o PDT

Marcelo Tadeu deixa o PDT e assina a ficha do PT

Depois de muitas conversas com lideranças do Partido dos Trabalhadores, o advogado e juiz de direito aposentado Marcelo Tadeu bateu o martelo nesta sexta-feira, 03, vai ingressar nas fileiras do Partido dos Trabalhadores para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Maceió.

Ele era filiadoao PDT e chegou a disputar o mandato de deputado federal em 2018.

De formação política de esquerda, ele conta que, em casa, presenciou os debates políticos entre sua mãe (de esquerda) e seu pai (vereador pela Arena). Revela que achou os argumentos de sua mãe mais convincentes. Humanista, ele prega a liberdade e o respeito às garantias e direitos individuais.

No ato da filiação, prestigiado pelo deputado federal Paulão, Marcelo Tadeu disse que ao longo da carreira profissional sempre foi simpático ao PT e a  Lula. ”

No período que Lula esteve preso de forma arbitrária, fui até Curitiba e manifestei publicamente meus argumentos contrários a forma seletiva como foi conduzido o processo pelo juiz Sérgio Moura. Portanto, estou no PT não por um acaso ou oportunismo eleitoral, tenho identidade ideológica e trajetória de vida ligada às causas sociais”, finalizou.

Articulação da chapa – O presidente municipal  do PT, em Maceió, advogado Marcelo Nascimento disse que o partido está  trabalhando na articulação de sua chapa proporcional desde o início do ano passado, “convencendo e estimulando pre-candidaturas de aproximadamente 30 lideranças sociais”

Nascimento declarou que hoje “temos uma chapa com viabilidade eleitoral e em condições reais de eleger de 1 a 2 vereadores, criando condições favoráveis para que o PT tenha interlocutores na Câmara Municipal de Maceió”.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.