12 de julho de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Lojas, salões de beleza, barbearias e igrejas devem abrir em Maceió nesta 4ª feira

Novo decreto vai estabelecer as normas para a reabertura do comércio.

O novo decreto vai estabelecer a normas exigidas para a reabertura do comércio

Na pressão de lojistas e lideranças da Associação Comercial o governo deve publicar nesta quarta-feira um decreto de flexibilização, reabrindo lojas, salões de beleza, barbearias e até igrejas católicas e evangélicas. Esta, pelo menos, é a informação que circula no Palácio e entre as entidades lojistas de Maceió.

A reabertura vai se dar em um momento em que os técnicos analisam uma curva descendente de propagação do coronavírus, em algumas regiões de Maceió. O novo decreto estabelecerá as normas a serem seguidas para a flexibilização só em Maceió.

A flexibilização não atenderá, neste primeiro momento, bares e restaurantes que continuarão fechados, atendendo apenas pelo sistema de entregas.

Interior – O agreste e o sertão de Alagoas continuarão dentro das normas anteriores, considerando que o vírus está em expansão em algumas cidades do interior e o temor maior hoje é que se transforme em um efeito multiplicador, considerando que nem todos os municípios têm estrutura para atender a todos os infectados de Covid-19.

A flexibilização do isolamento social será anunciada nesta quarta-feira, 1 de julho, pelo governador Renan Filho (MDB) e o prefeito Rui Plameira (sem partido).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.