31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Lutando contra PL que prejudica Amazônia, Anitta diz que foi bloqueada por Arthur Lira

Líder do Centrão é um dos novos aliados do presidente Bolsonaro

Entrando em uma fase mais ativa na política, a cantora Anitta fez nesta semana postagens contra o Projeto de Lei 2633, que trata da regularização de distribuição de terras da Amazônia. E criticou o deputado federal alagoano Arthur Lira (PP).

Em vídeo, ela afirma que o líder do Centrão a bloqueou nas redes sociais. Por isso, não conseguiu marcar sem nome em uma postagem em que pedia posicionamento de parlamentares quanto ao PL.

No vídeo, a cantora conta que o deputado alagoano a bloqueou após ela marcar dezenas de parlamentares em um post cobrando posicionamento dos mesmos quando ao PL.

“Eu não consegui porque ele me bloqueou. Isso significa que está fazendo efeito sim o nosso mutirão de cobrança aos deputados. O Arthur Lira é aquele do Centrão. Ele é um dos líderes lá do Centrão. Depois vê a polêmica que está rolando Centrão / Bolsonaro, etc. Ele me bloqueou e eu não consigo marcar ele, mas vai lá vocês”. Anitta.

Ainda no níveo, ela pede que seus fãs sigam esses deputados e passem a cobrar um posicionamento sobre o PL2633. E, claro, deixar de seguir imediadamente.

View this post on Instagram

direita, esquerda, rico, pobre… todos sofrerão com a falta de ar puro para respirarmos. Nosso meio ambiente tem sido tratado com descaso e nós temos o poder de mudar isso. Convido todos vocês a se unirem contra a PL2633 que prejudica ainda mais o nosso verde. Vamos nos instagrans dos governantes pedir pra que não aconteça a votação. Lembrem a eles que somos NÓS que votamos e que seus nomes estão aqui gravados para as próximas eleições. Sem a gente, eles não tem voto, sem voto, não tem mandato. @marceloramospl oficialarthurlira (não consigo tag esse porque ele me bloqueou. Mas vai lá.) @majorvitorhugo @depaguinaldoribeiro @deputadoluistibe @arnaldojardimoficial @efraimfilhopb @baleia.rossi @pauloganime @fredcostadep @wellingtonrobertopb @deputadoleomoraes @acaciofavacho @andreferreira.pe @diegoandrademg @depcarlossampaio @joicehasselmannoficial @_pedrolucasfernandes @jhonatandejesus @depzesilva @rodrigomaiarj

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

Centrão

O presidente Jair Bolsonaro, contra tudo o que prometia durante as eleições, se aliou ao Centrão e passou a oferecer cargos no alto escalão em troca de favores no Plenário. Em resumo: a mamata ainda vive.

Arthur Lira, em guerra contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, chegou até a sair do grupo de líderes do congresso no Whatsapp, e crio um “raiz”. Líder e novo grande amigo de Bolsonaro, já lhe foi prometido cargos no Banco do Nordeste e até liberdade para fritar Paulo Guedes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.