28 de fevereiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Luzes de Natal ficam acesas até 12 de janeiro em Maceió

Pontos de iluminação espalhados pela Capital tiveram recordes de visitantes

Maceió foi considerada a cidade mais iluminada do Nordeste para o Natal. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Desde o dia 24 de novembro de 2019, Maceió é a cidade do nordeste mais iluminada para as festas de fim de ano, de acordo com sites e jornais brasileiros e até do exterior.

Devido ao sucesso e para a alegria dos maceioenses e dos turistas a temporada da iluminação natalina foi prorrogada por mais uma semana. As luzes se acenderão pela ultima vez no domingo (12).

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública pensou em descentralizar a decoração e leva-la para uma quantidade maior de bairros da capital alagoana.

Além de toda a Orla foram contemplados os bairros do Centro, Jaraguá, Benedito Bentes, Praça da Faculdade, Mirante do Jacintinho e uma praça no Conjunto José Maria de Melo, no Tabuleiro do Martins.

Entre as novidades estão as duas novas localidades que foram contempladas com a iluminação natalina, o Boulevard da Pajuçara, localizado na Rua Dr. Lessa de Azevedo, e o Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, onde está a árvore principal.

A cidade conta com 7.300 metros de pisca-pisca, 2 mil metros de mangueiras decorativas, 950 projetores de LED, uma árvore de 20 metros e duas de 10 metros, dois portais, 258 ornamentos de poste e inúmeros outros ornamentos de chão, como, por exemplo: árvores, renas, trenós, velas, anjos, etc.

Os pontos de iluminação espalhados por Maceió tiveram recordes de visitantes. Os hotéis da cidade estão lotados e os turistas além de encantados com as belezas naturais pelo dia ainda tiveram com o que se encantar pela noite. Foram milhares de registros na redes sociais.

O sucesso do túnel natalino musical, por exemplo, foi tão grande que até mesmo de madrugada recebia visitas, viralizou na internet. O sucesso da iluminação contribuiu para fortalecer o turismo e consequentemente a economia.

Um dos pontos mais visitados por maceioenses e turistas: o túnel iluminado na Ponta Verde. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Conseguimos proporcionar aos maceioenses e aos turistas o natal mais iluminado que Maceió já teve. A equipe da SIMA, assim como a Prefeitura de Maceió, estão muito orgulhosas e satisfeitas com o trabalho realizado nesse período natalino. Mas ainda não acabou, convido todos que ainda não visitaram nossos pontos de iluminação natalina, para nesta semana de despedida conferir o trabalho da nossa equipe que foi feito com muito carinho”, Tácio Melo, superintendente de Iluminação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.