12 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió concorre ao Prêmio Nacional do Turismo em 7 categorias

Premiação será no próximo dia 4 dezembro, com as melhores propostas em cada categoria, durante uma solenidade na cidade de Belo Horizonte

Praia Acessível concorre ao prêmio na categoria Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo. Foto: Luiz Rios/Ascom Semtel

A Prefeitura de Maceió está concorrendo ao Prêmio Nacional do Turismo 2019 – Iniciativas de Destaque, em 7 categorias, número total de projetos inscritos pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Os diferentes projetos habilitados pela pasta estão participando de um edital, lançado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (Mtur), que irá premiar no próximo dia 4 dezembro as melhores propostas em cada categoria, durante uma solenidade na cidade de Belo Horizonte.

Maceió 360º concorre ao prêmio na categoria Marketing e Comercialização no Turismo. Foto: Secom Maceió

Indicações

Na categoria Tecnologia no Turismo a Semtel inscreveu a plataforma de marketing digital Experimente Maceió, já na categoria Marketing e Comercialização no Turismo, o projeto Maceió 360º foi a proposta habilitada. Na categoria Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo, o Observatório de Turismo de Maceió também avançou a primeira etapa e conquistou a habilitação.

Experimente Maceió é um dos projetos habilitados a concorrer ao prêmio. Foto: reprodução

Em relação às categorias voltadas à capacitação e qualificação no Turismo, a Semtel conseguiu habilitar os projetos Praia Acessível, na categoria Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo, e o projeto Habla Maceió, na categoria Sensibilização, Qualificação, Certificação e Formalização no Turismo.

Além disso, a pasta ainda conquistou habilitação na categoria Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo, com o projeto Maceió Inclusiva Através da Economia Circular, e na categoria Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo, com o Natal dos Folguedos.

Natal dos Folguedos
Foto:Marco Antonio/SECOM Maceió

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.