16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Maceió de braços abertos

Por Wagner Melo, jornalista

Temos grandes problemas? Sim! Mas ainda somos privilegiados e amados por pessoas de todo o Brasil.

Explico: em recentes viagens a Brasília e a São Paulo, percebi como os cidadãos estão cansados das mazelas do país e enxergam nossa região como um lugar onde a contemplação da natureza é um escape.

Apesar de não conhecerem muito sobre o nosso Estado (não, Maragogi não é uma das belas praias de Maceió), a maioria quer nos conhecer. E aqueles que já vieram querem voltar.

“Arruma uma vaga de emprego que eu vou morar em Maceió na hora!”, disse o economista que se vira como motorista de Uber em Brasília. “Você mora no paraíso, hein?”, afirma a sorridente moça no balcão do aeroporto Juscelino Kubitschek.

No avião com destino a Maceió, as conversas revelam as mais diferentes expectativas. Sim, o turista quer calor: – “de frio, só tenho a roupa que está no meu corpo, só trouxe biquíni e roupas leves”, diz a gaúcha.

A adolescente pergunta ao pai se da janela do avião pode admirar nosso mar. Enquanto a criança, ao desembarcar, olha para mãe e se impressiona com o clima: – “que calor”! Na escada rolante para o setor de desembarque, um pai acalma a criança ansiosa: – “a gente chega já ao hotel e vai para a praia”.

Que orgulho da nossa terra. Precisamos de mais infraestrutura, segurança, educação (ambiental principalmente) para sermos sustentáveis e receber melhor os agradáveis visitantes.

E não somente para impressionar quem de fora, mas para sermos um povo cada vez mais feliz.