25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Economia

Maior valor desde outubro: Dólar fecha cotado a R$ 3,99

Demora na aprovação da reforma da Previdência na CCJ da Câmara impulsionou a cotação da moeda

Dólar chegou perto dos R$ 4,00

O dólar subiu 1,62% nesta quarta-feira, 24, e fechou negociado, em média, aos 3,9863 reais, atingindo a maior cotação desde 1º de outubro de 2018, quando a moeda bateu nos 4,01 reais.

A alta ocorreu principalmente devido ao movimento global de valorização do dólar em relação a moedas de outros países. A demora na aprovação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados também deixou os investidores cautelosos e impulsionou a valorização da moeda.

O cenário externo foi marcado por sinais de força da economia dos Estados Unidos em relação ao resto do mundo e por notícias sobre impasses nas negociações entre os partidos trabalhista e conservador no Reino Unido, o que implica em um movimento de desconfiança dos investidores estrangeiros sobre a forma que se dará o Brexit.

Cotação

O valor do dólar de 3,9863 reais é a cotação da moeda utilizada em negociações comerciais, considerada uma referência para o mercado. Já para quem vai viajar, a cotação utilizada é a do dólar turismo, que fechou negociado para a venda a 4,15 reais, em média, com uma alta de 1,7% no dia.