25 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Justiça

Mais de 3 mil processos foram inspecionados durante por teletrabalho na CGJ/AL

Cronograma foi alterado de acordo com as necessidades

Os servidores do departamento de Inspeção e Correição da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) analisaram 3.713 processos no Sistema de Automação da Justiça (SAJ) desde que passaram a trabalhar de forma remota, obedecendo à recomendação de isolamento social, como medida de prevenção ao contágio ao Covid-19.

“Nós tivemos uma inevitável mudança na dinâmica de trabalho. A partir do momento em que trabalhamos em casa, precisamos adaptar os nossos horários ao trabalho e a família. Então, é natural trabalhar em horários alternados para se moldar a nova realidade”. Antônio Rafael Casado, juiz auxiliar da CGJ.

O cronograma de trabalho do setor, coordenado pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Antônio Rafael Casado e João Paulo Martins, foi alterado de acordo com as necessidades que foram surgindo.

No momento, estão sendo inspecionadas em todas as unidades judiciárias do Estado, as filas “concluso para sentença“ e “concluso para decisão” há mais de 100 dias, bem como processos já julgados e transitados nos cartórios, visando a respectiva baixa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.