11 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Expresso

Mais de 43 toneladas de resíduos são recolhidos na orla de Maceió

Com o avanço para a fase amarela da retomada gradual das atividades, foram autorizadas as atividades comerciais na orla

Com o avanço para a fase amarela da retomada gradual das atividades, foram autorizadas as atividades comerciais na orla de Maceió. Voltaram a funcionar bares, restaurantes, barracas, quiosques, feiras e mercados, assim como o comércio ambulante. Com isso, aumentou o fluxo de pessoas no local e, consequentemente, cresceu a produção de resíduos sólidos.

Os agentes de limpeza da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) registraram, somente neste fim de semana, a coleta de 43 toneladas de resíduos sólidos na orla marítima de Maceió. Nos fins de semana anteriores a reabertura, costumavam ser recolhidos cerca de 30 toneladas. Muitos dos resíduos encontrados foram deixados na faixa de areia da praia.

“A população precisa fazer sua parte para manter a nossa cidade limpa e preservar o meio ambiente com pequenas atitudes que fazem toda a diferença. O banhista, por exemplo, pode levar uma sacolinha de casa, separar todos os resíduos provenientes do consumo, e ao deixar a praia, descartar no local adequado”. Gustavo Acioli Torres, gestor da Sudes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.