29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Médicos vão entrar em greve contra o descaso de Rui Palmeira na saúde

Greve no PAM Salgadinho, em Maceió, foi anunciada para a próxima terça-feira.

Médicos: greve anunciada
Médicos: greve anunciada

Enquanto os gestores da Prefeitura Maceió comemoram como uma grande obra o lançamento do edital de licitação do transporte coletivo – que foi uma exigência do Ministério Público – em outra ponta dos serviços públicos, como saúde, a população chora diante do descaso e da falta de competência para a solução dos problemas.

Tanto é assim que o Sindicato dos Médicos já colocou avisos nas paredes do PAM Salgadinho que a partir da próxima terça-feira, 03, a categoria entrará em greve contra a falta de gestão da administração Rui Palmeira (PSDB) na área

O cartaz que o Sinmed distribuiu no PAM fala de uma paralisação “pela dignidade dos pacientes” e dos próprios profissionais que trabalham na repartição.

O problema é que toda rede de saúde municipal está vivendo além do caos, segundo dados do próprio Sinmed e do próprio Conselho Regional de Medicina que tem acompanhado a situação de descaso com preocupação.

Quando se candidatou a prefeito de Maceió, Rui Palmeira fez sua campanha dizendo que iria resolver os problemas de saúde da população dependente do SUS. Prometeu um hospital e uma nova maternidade na cidade e esses projetos ficaram apenas da boca para fora.

O drama da saúde na atual administração tem se perpetuado. Os escândalos na pasta municipal são recorrentes desde o inicio da gestão e até as contas da secretaria foram rejeitadas por unanimdade pelo Conselho Municipal de Saúde.