24 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

MEIs contam com apoio da Prefeitura de Maceió para Declaração Anual de Faturamento

Microempreendedores Individuais que não enviar sua declaração, além das multas, poderá ter o CNPJ suspenso

Os Microempreendedores Individuais (MEIs)que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) até 30 de junho podem contar com o apoio das Salas do Empreendedor de Maceió. O serviço está sendo prestado de forma remota, por atendimento telefônico ou e-mail, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com Emerson Amâncio, coordenador de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Economia (Semec), o DASN pode ser feito de forma simples e gratuita no Portal do Empreendedor, mas as Salas do Empreendedor estão dando o suporte diante das dificuldades dos MEIs.

“Para fazer a declaração é simples, basta acessar o site do Portal do Empreendor e clicar em JÁ SOU EMPREENDEDOR INDIVIDUAL. Em seguida, vai em SERVIÇOS e em FAÇA SUA DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO. Depois em ENVIAR DECLARAÇÃO, preencher os campos com o CNPJ da microempresa e os caracteres ao lado e em seguida imprimir o comprovante. Desde o início do isolamento social em março, estamos prestando este serviço e facilitando a vida dos empresários maceioenses diante das dificuldades trazidas pela pandemia”. Emerson Amâncio, coordenador de Empreendedorismo da Semec.

Segundo ele, há um modelo de relatório mensal de receitas que está disponível no Portal do Empreendedor.

O MEI que não enviar sua declaração, além das multas, poderá ter o CNPJ suspenso. Uma das obrigações do Microempreendedor Individual é fazer a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional, sendo relativa ao ano anterior.

Se por acaso houver atraso na entrega do documento, o empresário deve pagar multa de R$50 ou 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN.

Confira abaixo os contatos das Salas do Empreendedor

Shopping Pátio Maceió

Shopping Popular

Maceió Shopping

Parque Shopping Maceió

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.