4 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Membro mais antigo do COI diz que Jogos Olímpicos serão adiados

Canadense Dick Pound afirma que evento não começará em 24 de julho

O canadense Dick Pound, que é o membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse em entrevista publicada nesta segunda (23) pelo jornal norte-americano “USA Today” que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão adiados por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Com base nas informações do COI, foi decidido o adiamento. Os parâmetros daqui para frente não foram determinados, mas os Jogos não começarão em 24 de julho, pelo que sei”. Dick Pound, dirigente sênior do COI.

Segundo a reportagem do “USA Today”, os Jogos Olímpicos acontecerão apenas em 2021, e os detalhes serão acertados nas próximas quatro semanas.

A publicação da entrevista com Pound acontece um dia após o COI afirmar que intensificou seu “planejamento de cenários” para os Jogos de 2020, considerando, inclusive, um possível adiamento.

Canadá e Austrália ausentes

Os comitês Olímpico e Paralímpico do Canadá decidiram que não enviarão representantes para os Jogos de Tóquio 2020, no Japão, nas datas previstas. O país é o primeiro a anunciar oficialmente que não enviará atletas. Pouco depois, os australianos tomaram a mesma decisão.

No domingo, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe admitiu ao parlamento do país que os jogos podem ser adiados por causa da pandemia de covid-19, mas que o cancelamento do evento não é uma opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.