4 de abril de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Mutirão de Cirurgias no Vergel do Lago deve atender cerca de mil pessoas

Primeira edição foi há 15 dias e operou mais de 200 pessoas

Centenas de pessoas lotam a estrutura montada pelo Governo do Estado no Vergel do Lago, em Maceió, para participar da triagem do Mutirão de Cirurgias. A ação segue até este sábado (21) e inclui, no mesmo local, as consultas, os exames e o agendamento das cirurgias. A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é de que cerca de mil pessoas sejam atendidas nesses três dias.

Nesta manhã, o governador Renan Filho visitou a chamada “Cidade da Saúde” e conversou com pacientes. Segundo ele, o programa vai dobrar a oferta de cirurgias do SUS (Sistema Único de Saúde) realizadas diretamente pelo Estado. A primeira edição foi há apenas 15 dias no Benedito Bentes.

“Vamos operar em torno de mil pessoas por mês e isso é um grande avanço. Até agora, já operamos mais de 200 pessoas do primeiro mutirão”. Renan Filho, governador de Alagoas.

O programa deve passar a oferecer outros tipos de procedimentos e aumentar a quantidade de cirurgias ofertadas, que nessa primeira etapa totaliza 5 mil operações de hérnias, histerectomia (para casos de mioma) e colocistecmomia (pedra na vesícula).

Vergel do Lago

A segunda etapa do mutirão de triagem para agendamento de cirurgias eletivas acontece nesta quinta (19), sexta (20) e sábado (21), no bairro Vergel do Lago, a partir das 10h, em Maceió.

Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá montou uma megaestrutura no Papódromo, na Avenida Rui Palmeira.

Para ter acesso aos serviços é necessário portar RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. É importante, também, estar em jejum para a realização dos exames pré-operatórios.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.