7 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Expresso

Não façam isso: Trump sugere detergente no pulmão de infectados pelo novo coronavírus

‘Talvez seja possível, talvez não seja. Eu não sou médico’, disse o presidente americano, em mais uma ratada durante a pandemia

Além de querer reabrir o comércio, apesar das milhares de mortes diárias e defender a cloroquina apesar de não haver eficácia comprovada, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou mais uma: contrariando todas as indicações da medicina, ele sugeriu nesta quinta (23) que injeções de desinfetante poderiam servir de tratamento para a Covid-19:

“E aí eu vejo o desinfetante, que derruba [o coronavírus] em um minuto. Um minuto! E tem um jeito de a gente fazer algo, uma injeção dentro ou quase uma limpeza? Porque, veja bem, ele entra nos pulmões e faz um trabalho tremendo nos pulmões, então seria interessante checar isso. Então, será preciso ver com os médicos, mas soa interessante para mim”. Donald Trump, presidente dos EUA.

Como se não fosse bastante, sugeriu ainda tratamentos para o coronavírus com radiação ultravioleta, também sem base científica. E especialistas foram claros: ninguém deve injetar detergente em si mesmo ou em outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.