26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Não será dessa vez: Novo decreto não vai impor lockdown em Alagoas

Atual decreto se encerra nesta quarta (20), e o seguinte será publicado ainda hoje

Segundo Ricardo Mota, do portal TNH1, o secretário de Saúde Alexandre Ayres enviou um ofício ao defensor-geral Ricardo Melro, em que foi adiantado o conteúdo do novo decreto com medidas de emergência contra o avanço do novo coronavírus.

E de acordo com este ofício, não será desta vez que o governador Renan Filho vai implementar um lockdown. O atual decreto se encerra nesta quarta (20), e o seguinte será publicado ainda hoje, para começar a vigorar a partir desta quinta (21).

A Sociedade Alagoana de Infectologia havia sugerido uma medida mais extrema, mas deve ficar para uma próxima vez já que a Sesau não descarta a adoção do lockdown na Região Metropolitana.

O principal motivo para a ação mais extrema não ser adotada desta vez é por causa das consequências que podem advir para as famílias que vivem “em situação de subsistência”.

“Há de se considerar ainda que uma relevante parcela da sociedade alagoana vive em substituição de subsistência, e os impactos gerados para essas famílias podem ser muito graves”. Trecho do ofício assinado por Alexandre Ayres.

Só que como o patamar ideal de isolamento social seria de “60% a 65%”, mas Alagoas tem variado de 42% a 45%, “o governo pretende enrijecer e fazer cumprir as medidas de isolamento social de forma a alcançar a meta desejada”. Ou seja: medidas mais duras que o atual decreto, só que não será lockdown.

3 Comments

  • Avatar AFMB

    Enquanto isso, nós que estamos na ativa continuamos a nos arriscar e levar o contágio para nossas famílias. Na empresa a qual trabalho, seis pessoas já contaminadas confirmados, mesmo assim a direção não permite que trabalhemos em home office prefere arriscar os demais funcionários e quem sabe até espalhar mais ainda esse vírus agressivo e violento. Deixo aqui a minha indignação como mãe, como filha, como neta, pois senão lutarmos juntos para combater esse mal, de anda vai adiantar as medidas protetivas.

  • Avatar Cabral

    Infelizmente a nossa população Alagoana trabalha durante o dia pra comprar o seu alimento a pra comprar sua sua no final de cada dia
    Então a população tem que trabalhar. Porque já temos um problema de saúde e se nós não. Trabalhar aí já não é mais um só problema é sim dois. Graves problemas dois. Tipos de morte o de vidas e o financeiro eu sou um desses alagoano
    O nosso governador é inteligente e tem o poder e a capacidade nas suas mãos pra fazer o melhor pra nosso estado .que é cuidar da saúde mais não pode esquecer que a economia do estado precisa girar já tem muito até se matando devido ao os filhos pedir o pão pra comer e tem então liberar as pessoas pra trabalhar

  • Avatar Jonhatas Sabino

    Bando de pilantras, vão pegar os pobres e matar de fome e doença.

    PGE inutil, o exercito tem que tomar providencias

Comments are closed.