28 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Blog

No mercado da fé Waldemiro Santiago é um picareta; mas não sozinho

Com ele, há uma infinidade de “pastores” e padres enganando a fé alheia.

Waldemiro: um picareta que abusa da fé alheia

Uma grande parcela dos brasileiros se escandalizou quando o senhor Waldemiro Santiago, líder da Igreja ‘Mundial do Reino de Deus’ começou a vender sementes  de feijão aos seus seguidores por até R$ 1 mil, com o argumento de que era a cura para o coronavírus.

Escandalizou-se mas não devia. Santiago e uma grande leva de parceiros dele de igrejas evangélicas neopentecostais são, de fato, uns picaretas que apostam na ignorância das pessoas, dentro do mercado da fé que criaram, para faturarem alto.

Não são outra coisa: são ladrões.

Enganadores abusados, enriqueceram explorando suas vítimas.

Seus seguidores, em grande maioria, são pessoas simples com todos os problemas de carência que um ser humano pode ter. Um filão para os falsos profetas.

Oséas, já dizia na Bíblia (Cap. 4 Vs 14)  que “um povo que não tem entendimento caminha para a perdição”. Segundo ele, imerso na ignorância, esse povo não é capaz de bem discernir nada, tampouco a própria fé.

É exatamente nesse viéis que entram Waldemiro Santiago, Malafaia, RR Soares, sem falar no dono TV Record, o miliardário Edir Macedo, na exploração das cabeças e dos bolsos dos homens e mulheres cooptados para seus templos imponentes.

Na estratégia de aliciamento, eles representam o que há de pior no mercado da fé. Triste, mas é verdade.

É tanto que graças ao dinheiro amealhado sustentam uma enorme bancada de parlamentares, igualmente picaretas, dentro do Congresso Nacional.

É preciso entender que igrejas sempre existiram. Mas, há evangélicos e evangélicos.

Há os que pregam ensinamentos bíblicos com a responsabilidade de um pastor realmente evangelizador e os que o fazem de olho apenas na sacolinha, para dar sustento aos seus palacetes e jatinhos comprados com o dinheiro suado de uma gente que diz aleluia a tudo, graças ao transbordar da própria ignorância.

Não é por acaso que a todo instante e em cada esquina das cidades brasileiras surge uma igreja evangélica. Cada uma com o nome mais estranho que a outra. Maceió, aliás, está cheia delas.

O senhor Waldemiro, por exemplo, é um dos ditos pastores que mais respondem a ações na justiça pela explícita prática da picaretagem. Entre março e abril deste ano ele foi processado 8 vezes na justiça de São Paulo por dar calote em seus locadores.

O tamanho do calote de meses e meses chega a R$ 1,3 milhão. Deixou de pagar aos credores, mas não abdicou um segundo sequer de sua vida nababesca.

Então, o jeito é chamar os frequentadores dos seus templos para que comprem sementes de feijão (‘o remédio contra o corona’) e aumentem o faturamento da casa dele.

Se o faz é por que sabe que há uma manada de ignorantes que compra tudo pela “salvação”.

É a bandidagem efusiva no mundo das igrejas.

Em tempo, e ao sinal desses tempos, é bom que se diga que na Igreja Católica, Apostólica, Romana, também há uma leva de padres vigaristas, sim senhor.

Mergulhados na hipocrisia também seguem um ritual de vaidades, soberba e de avareza.

E o fazem em nome do pai, do filho e do espírito santo.

 

 

 

 

 

 

11 Comments

  • Os apóstolos e o próprio Senhor Jesus advertiram sobre os falsos mestres e os lobos (que nem mais pele de ovelha tem nos dias atuais). Mas o povo não lê a Bíblia e nem quer ler. Preferem acreditar em canalhas sem o menor escrúpulo. A condenação de ambos não tarda!

  • Avatar Silva

    Pura vdd,infelizmente as pessoas não buscam a Deus de fato,buscam somente o que Deus podem dar a elas,se compreendessem o amor de Deus por nós,entenderia o que fato é Fé e não cairiam nas artimanhas dos que dizem ser profetas de Deus,Deus é o dono do ouro e da Prata,Ele não precisa de dinheiro Ele somente quer um coração voltado pra Ele de fato e de vdd…Deixando bem claro aqui os dízimos e ofertas são de fato e de vdd bíblicos,na própria palavra de Deus fala,que devemos levar os dízimos e ofertas a casa do pai que é Deus,para assim a casa se manter abertas,mais não isso que eles fazem,eles não falam só dos dízimos e de ofertas eles fazem coisas absurdas para que os fiéis deem muito…digo isso porque passei 10 anos em uma dessas denominações religiosas e quase dava meu rím,para ver se conseguia algo de Deus,mais depois puder entender o amor de Deus de fato e de vdd…ainda sou cristã para honra e glória do senhor Jesus Cristo,mais em uma igreja que prega de fato e de vdd o amor de Cristo por nós e que nenhum momento essa igreja nos explora em relação a receber as bênçãos de Deus só dando ofertas exorbitante…se obedecemos a Deus como diz as escrituras seremos sim abençoado em todas as áreas de nossas vidas
    Deus abençoe vcs

  • Avatar Cidinha Silva

    Não se tem nada a fazer contra eles, safados e picaretas sempre sempre existiu, o povo que é ignorante e compram o que eles vendem, quanto mais você der para a igreja mais você receberá de Deus. De certa forma o povo quer comprar felicidade, riqueza….

  • Avatar Luciene Maria dos Santos

    Acho que se fisesem o que a igreja universal faz,seria muito bom, além de ganhar almas como Jesus ensinou, agora ainda mais ajudando os famintos que sofrem por causa desses governos comunistas, seres da pior espécie, que Deus tenha misericórdia de quem escreveu isso.

  • Avatar Mon Reis

    O.povo padece por não conhecer as escrituras…lá está escrito para não irmos atrás de fábulas e doutrinas diabólicas, basta conhecer Jesus e segui seus ensinamentos puros e um viver manso e em paz meio às grandes tribulações, O Senhor é o nosso pastor e nós ovelhas do seu pasto, O Senhor fala e nos conhecemos a sua voz e Ele de nós é conhecido!!!! Essa tal doutrina da prosperidade leva ao caos e as pessoas esquecem que daqui não levaremos nada. Vamos cuidar mais um do outro, repartir o pao, amar de verdade!!!.

  • Avatar Raquel

    Eu sei que a justiça do homem é comprada,mas a justiça divina não.
    Sei que Deus irá cobrar de cada falsos profeta que engana os seus na terra.

  • Avatar Oziel

    O senhor Jesus nos avisou que era mister acontecer os escândalos, e acrescentou que AI daqueles que trazem a tona coisas que supostamente escandalizam a obra do Senhor! O fato de deixarmos de falar da salvação em Cristo Jesus, e fitármos apenas nossos corações para denunciar os corruptos, pode ser uma perda de referência. O apostolo Paulo disse que “não se encomodava com quem falava contra o evangelho “, pois involuntariamente o evangelho está sendo anunciado. Olho para esses ministérios e acredito que na hora certa o Senhor irá arrebatar os fiéis e colocá-los sobre a responsabilidade de homens íntegros levantados por Ele.

  • Avatar Jonathasgomes

    encantar-se pelo o amor e a simplicidade de Cristo; Deus o livra do mercenário lobo vestido de ovelha. Livra dos apóstolos obreiros fraudulentos? Livra de satanás que se transfigura em anjo de luz [MT10:16]; MT7:15]; [2CO11:13,14]: AMÉM.

  • Avatar Ricardo Rayes

    Desde o início da igreja existe esses falsos apóstolos ( ele e tantos outros envergonham o cristianismo ) tem q fechar essas pseudas igrejas e prender esses estelionatários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.