13 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Maceió

Nova Maceió leva esporte e lazer à Grota do Moreira

Executados com recursos municipais, serviços foram entregues pelo prefeito Rui Palmeira

Prefeito Rui Palmeira em momento de descontração com a crianças da Grota do Moreira. Foto: Átila Vieira/Secom Maceió

Os moradores da Grota do Moreira, no bairro Jacintinho, têm uma nova opção de lazer e esportes. Seguindo as ações do programa Nova Maceió, a Prefeitura estruturou na comunidade um espaço com nova iluminação, campo de grama sintética, academia e parque infantil produzidos com material sustentável.

Executados com recursos municipais, cerca de R$ 120 mil, os serviços foram entregues ontem (3) à noite pelo prefeito Rui Palmeira. O campo com grama sintética da Grota do Moreira é o terceiro entregue em bairros de Maceió.

Acompanhado dos moradores da região, o gestor municipal destacou as melhorias levadas pela Prefeitura ao bairro e enfatizou os benefícios gerados a partir da intervenção.

Foto: Átila Vieira\Secom Maceió

“Esta é mais uma importante ação do Nova Maceió que beneficia a comunidade não somente pela infraestrutura, mas sobretudo por promover a inclusão social, valorizar o esporte e ofertar opções de lazer. Temos aqui um projeto social de futebol e agora, sem dúvidas, vai ser fortalecido para abranger mais crianças e adolescentes. Uma área antes desocupada e que agora servirá a todos os moradores”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

O novo campo gramado é motivo de felicidade para toda a comunidade, em especial para Edvaldo José dos Santos. Morador da Grota do Moreira há 37 anos, ele é conhecido pela população como Esquerdinha e é o idealizador do projeto Construindo Sonhos, que envolve 160 crianças e adolescentes de 4 a 20 anos em aulas de futebol amador.

“O projeto é grande e abrange outros bairros também, como o Eustáquio Gomes. Antes, eu deslocava as crianças daqui para treinar no Ginásio Arivaldo Maia, mas era dividido com comunidades de diversos bairros. Agora, com o nosso campo, poderemos trabalhar exclusivamente as crianças da Grota e fazer um bom trabalho de construção. Este espaço é, sem dúvidas, um local fundamental para este desenvolvimento pensando no bem-estar de todos os participantes”. Edvaldo José dos Santos, idealizador do Construindo Sonhos.

Foto: Átila Vieira\Secom Maceió

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.