25 de fevereiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Nova Maceió: Rui Palmeira autoriza obras em 30 ruas do Santa Lúcia

São 101 mil m² de pavimento asfáltico, 5.500 m de drenagem, quase 31 mil m de saneamento, 6.185 ligações domiciliares de esgoto e mais de 34 mil m² de calçadas

Nova Maceió – Ordem de serviço Sta Lúcia
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Após assinar a ordem de serviço para obras no Clima Bom, no último dia 21, o prefeito Rui Palmeira autorizou, na manhã desta quarta-feira (12), as obras de infraestrutura no bairro Santa Lúcia, também na parte alta da cidade. O bairro será beneficiado com pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário em mais de 30 ruas.

Os trabalhos na região fazem parte do Programa Nova Maceió, que tem o objetivo de levar pavimentação e drenagem para mais de 400 ruas da capital, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

São 101 mil metros quadrados de pavimento asfáltico, 5.500 metros de drenagem, quase 31 mil metros de saneamento, 6.185 ligações domiciliares de esgoto e mais de 34 mil metros quadrados de calçadas. Foto: Marco Antônio/Secom MaceióFoto:Marco Antônio/Secom Maceió

Esse grande reforço na infraestrura da cidade já tem trazido resultados para quem mais depende da ação do poder público. É o que caso do aposentado Ivo Cordeiro, morador há mais de 30 anos na região da Santa Lúcia.  Ele conta que estava para vender a casa, mas desistiu por causa das obras que serão executadas, após a assinatura da ordem de serviços pelo prefeito Rui Palmeira.

“A gente tem um problema muito sério quando começa a chover forte aqui na Rua Itararé, a água entra nas nossas casas e estraga nossos móveis. As ruas também tinham muitos buracos. Agora com essa autorização dos serviços de drenagem e pavimentação, a gente tem a esperança de uma vida mais tranquila”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Rui Palmeira citou o empenho em buscar recursos para investir na região, melhorando não só a vida do senhor Ivo, mas de todos os moradores do bairro.

“A Prefeitura começou lá trás esse trabalho, buscando recursos e financiamento. Começaremos aqui pela região do Aeroclube. São obras de drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário, iluminação em LED. Após o esgotamento sanitário, mais de seis mil casas deixarão de jogar esgoto nas ruas, situação causadora de doenças, sobretudo, para as crianças”. Rui Palmeira.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, após o Carnaval, serão assinadas as ordem de serviços para obras no Cidade Universitária e no Litoral Norte.

Somente para o Santa Lúcia estão sendo investidos mais de R$ 27 milhões para executar aproximadamente 101 mil metros quadrados de pavimento asfáltico, 5.500 metros de drenagem, quase 31 mil metros de saneamento, 6.185 ligações domiciliares de esgoto e mais de 34 mil metros quadrados de calçadas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.