13 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Maceió

Nova Maceió: Rui Palmeira entrega praça sustentável na Jatiúca

Construção foi executada com recursos próprios e contou com um investimento de R$ 250 mil

Prefeito Rui Palmeira inaugura Praça Rosa Mística, na Jatiúca. Foto: Átila Vieira / Secom Maceió

Antes usado como ponto de descarte irregular de resíduos na Rua José Lourenço de Albuquerque, no bairro Jatiúca, um espaço público se tornou a Praça Rosa Mística, obra realizada dentro das ações do Programa Nova Maceió, maior pacote de obras da Prefeitura de Maceió.

A inauguração foi na noite dessa segunda-feira (2), sendo este mais um espaço público revitalizado entregue à população. A construção foi executada com recursos próprios e contou com um investimento de R$ 250 mil.

“Mais uma comunidade que recebe um espaço de lazer revitalizado. Um belíssimo equipamento de convivência, de lazer e para a prática de esportes, dessa vez na parte baixa, numa região que é muito adensada, com muitos prédios, onde faltava uma área de lazer como esta. Hoje os moradores se fizeram presentes para receber um espaço com parquinho sustentável e quadra de futevôlei de areia”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

No local, também foram instaladas lâmpadas de LED, que oferecem mais conforto e segurança para os usuários do espaço de lazer e aos fiéis da Igreja de Nossa Senhora de Rosa Mística, segundo o superintendente de Iluminação Pública, Tácio Melo.

Prefeito Rui Palmeira inaugura Praça Rosa Mística, na Jatiúca. Foto: Átila Vieira / Secom Maceió

Nova Maceió

A obra atendeu a um pedido feito pelo então vereador, Dudu Ronalsa, hoje, deputado estadual. A construção da Praça Rosa Mística faz parte do Programa Nova Maceió, que foi lançado em agosto.

Os recursos são do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Maceió.

O objetivo do Programa Nova Maceió é pavimentar mais de 400 ruas e recapear mais de 400 mil metros quadrados de vias, dotadas de redes de drenagem de águas pluviais e redes coletoras de esgoto.

Prefeito Rui Palmeira inaugura Praça Rosa Mística, na Jatiúca. Foto: Átila Vieira / Secom Maceió

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.