11 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Blog

O quadrúpede ministro que gosta de égua sarnenta e o papa ‘comunista’

Nem o papa escapa dos sem noção neopentecostais e os de sua própria igreja.

Abraham Wintraub: um quadrúpede na educação

A disseminação do ódio por governantes é a negação total da convivência urbana na sociedade. O desrespeito e a intolerância partem exatamente de quem deveria dar exemplos, mas estimulam seguidores, admiradores e fanáticos a praticarem o pior.

Perigosa, essa é uma realidade brasileira ora vivida que tem gerado conflitos reais em toda parte, os quais vão deixando marcas severas na sociedade.

Pense exatamente sobre a fala do Ministro da Educação (isso mesmo: Educação) Abraham Weintraub, contra um internauta nas redes sociais.

Depois de criticado por seguidores, respondeu a um deles, que o considerou um “bobo da corte”. A resposta foi típica de um animal quadrúpede: – Prefiro cuidar dos estábulos, ficaria mais perto da égua sarnenta e desdentada da sua mãe“.

Isso em um País devidamente sério e esse “senhor” certamente já estaria fora do cargo. Mas, aqui os tempos são outros…

Sinceramente. Um ministro da Educação. Triste é ver que nesse contexto há quem o aplauda e ainda o considere um ser de conduta ilibada pela resposta que de deu. “um herói”, como dizem.

Na última sexta-feira, o Papa Francisco associou ao nazismo de Hitler o discurso e atos “da cultura de ódio” praticados por governantes.

Cultura de ódio cultivada inclusive por seguidores, degustadores hóstia, da própria igreja do Papa, para não ficar apenas no fundamentalismo religioso das igrejas neopentecostais.

O momento atual tem fomentado uma legião de “sem noção”. E nessa cruzada nem o Papa escapa pelas suas manifestações humanitárias.

Afinal, é rotineiramente chamado de “comunista”.

One Comment

  • Avatar Ans

    O ministro tem toda razao, foi assim que os petistas idiotas fizeram a vida toda, xingavam, cuspiam, ladravam, griravam,agora nao vao mais encontrar moleza nao, Bateu levou, aprendemos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.