21 de fevereiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Obras de pavimentação avançam nos municípios de Pindoba e Belo Monte

Governador Renan Filho visitou, nesta sexta-feira (10), os campos de obras e garante universalização dos acessos por asfalto a todas as cidades de AL

Governador Renan Filho fez visita técnica às obras nos municípios de Pindoba Setrand e DER. Foto: Márcio Ferreira

Nesta sexta-feira (10), o governador Renan Filho fez visita técnica às obras nos municípios de Pindoba e Belo Monte, executadas pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Urbano, Mosart Amaral, o governador constatou de perto o avanço dos trabalhos que abrem caminhos e promovem o desenvolvimento econômico, por meio da integração regional.

“Com essas obras prontas, vamos universalizar o acesso por asfalto a todas as cidades de Alagoas. Será uma marca histórica, porque Estados maiores, como Minas Gerais, não têm todas as suas cidades ligadas por asfalto e Alagoas brevemente terá”. Renan Filho, governador de Alagoas.

Pindoba

A obra de pavimentação do acesso a Pindoba tem 11 quilômetros de extensão. Serão investidos R$ 18,5 milhões na implantação da AL-445, por meio do Programa Pró-Estrada. “O movimento de máquinas e homens é intenso. Terminando esse verão, a rodovia será entregue”, garantiu Mosart Amaral.

A nova rodovia vai ligar Pindoba à AL-110, interligando o município a Mar Vermelho e a Viçosa, na região do Vale do Paraíba, reduzindo, em média, 20 minutos o percurso. A estrada também garantirá o acesso ao Campus Viçosa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Processed with VSCO with av4 preset

Belo Monte

Depois de Pindoba, Renan Filho seguiu para Belo Monte, no Sertão do Baixo São Francisco. Lá inspecinou a obra de pavimentação dos 27 km de acesso à cidade, na companhia do prefeito Claudeval Santos Santana e do deputado federal Nivaldo Albuquerque.

“Alagoas recebe investimentos em todas as suas regiões. Num momento em que o Brasil caminha de lado, aqui em nosso Estado a gente vê as coisas acontecendo, tirando sonhos antigos do papel”. Renan Filho.

Estão sendo investidos R$ 22 milhões na obra de Belo Monte, também executada pelo Pró-Estada, e que vai beneficiar diretamente mais de 25 mil pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.