7 de abril de 2020Informação, independência e credibilidade
Mundo

OMS: Coronavírus mata 18.440 em todo o mundo

No Brasil, o número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) chegou a 57

O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus ultrapassou 400 mil em todo o mundo, com a maior quantidade de mortes na Europa. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até a última quarta-feira (25) , o total de infecções havia aumentado em 40.712 em relação ao dia anterior, atingindo 414.179 em 199 países e territórios.

Já o total de mortes teve um crescimento de 2.202, chegando a 18.440. A Itália registrou a maior quantidade de mortes. O número do governo, 7.503, é quase o dobro da China.

Líderes de governos locais na Itália têm utilizado a internet para exortar moradores a permanecerem em casa, porque muitas pessoas estão ignorando o confinamento vigente em todo o país, o que agrava a situação.

EUA

Os Estados Unidos (EUA) registraram nessa quarta-feira (25) 1.031 mortes causadas pelo novo coronavírus, de acordo com dados da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

São 68.572 casos da doença, o que coloca o país em terceiro lugar, logo atrás de Itália e da China, em relação ao número de infectados. Algumas horas antes, o número de mortes era 827.

O governo municipal de Washington determinou que todas as empresas não essenciais da capital norte-americana fechem por um mês, devido ao surto do novo coronavírus. A medida entrou em vigor nessa quarta-feira (25) à noite.

“O decreto requer o fechamento temporário da operação no local de todas as empresas não essenciais e proíbe reuniões de 10 ou mais pessoas”. Muriel Bowser, prefeita de Washington.

Brasil

No Brasil, o número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) chegou a 57. Pela primeira vez desde o início da pandemia, foram registradas mortes fora dos epicentros do surto no país, São Paulo e Rio de Janeiro. Falecimentos em razão da covid-19 ocorreram em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.

O total de mortes marca um aumento de 11 em relação a ontem, quando a contabilização marcava 46 vítimas que vieram a óbito por conta da infecção. Na segunda-feira, eram 25 falecimentos. Do total, 48 foram em São Paulo, seis no Rio de Janeiro, uma no Amazonas, uma no Rio Grande do Sul e uma em Pernambuco.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.