5 de julho de 2020Informação, independência e credibilidade
Mundo

OMS relata mortes de crianças devido ao coronavírus

Organização Mundial da Saúde pediu ainda que quarentena seja feita no hospital

A OMS (Organização Mundial de Saúde) pediu nesta segunda mais empenho dos governos para conter o avanço do novo coronavírus pelo mundo.

Em entrevista coletiva, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que é preciso ampliar o número de testes e o isolamento para prevenir novas infecções.

E ele deu um alerta: apesar de o maior risco estar no grupo acima de 60 anos de idade, jovens, incluindo crianças, já morreram por causa da doença.

“Temos uma mensagem simples para todos os países: testem, testem, testem. Testem todo caso suspeito de covid-19. Se o teste der positivo, isole a pessoa e descubra quem esteve em contato com ela em até dois dias antes dos primeiros sintomas e os testem também”. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

Conforme o coronavírus avança em países subdesenvolvidos, a OMS disse estar preocupada com o impacto que ele pode ter em populações com HIV e em crianças com desnutrição.

Isolamento hospitalar

Ghebreyesus recomendou aos governos que todos os casos oficiais de covid-19 sejam isolados em hospitais. Muitos pacientes, principalmente os que estão fora do grupo de risco, vêm sendo tratados em casa.

“A OMS recomenda que todos os casos confirmados de covid-19, até mesmo os menos graves, devem ser isolados em unidades médicas para prevenir a transmissão e providenciar o cuidado adequado”. Ghebreyesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.