19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Os incêndios na Austrália derreteram cérebros aqui. Oh, falta de caráter!

As antas não perdem tempo.

Protegidas dos incêndios florestais na Austrália, já que não fazem parte daquele ecossistema, elas agora cobram, aos ambientalistas, um posicionamento tão firme quanto o que demonstram em relação ao desmatamento da Amazônia.

Parece coerente, mas, não é. Desconfie sempre de bolsonaristas ou de conservadores malignos. Eles são dissimulados.

Fingem esquecer que, enquanto a Amazônia é alvo de criminosos, as florestas australianas ardem em chamas por causas naturais.

Aliás, os negacionistas do aquecimento global é que deveriam ter vergonha, porém, vergonha é um verbete inexistente no vocabulário dos roedores de hábitos aquáticos.

Vamos aos fatos (algo que também deixa estes espécimes confusos): a primavera de 2019 foi considerada a mais seca dos últimos 120 anos no país da Oceania. O ano passado também foi o mais quente e seco já registrado lá.

Em Birdsville, Queensland, os termômetros chegaram a marcar 47,7ºC. Uma amostra grátis do inferno.

Junte fatores como a seca extrema, temperaturas extremamente elevadas, ventos fortes e… pá-pum! Tem-se uma das maiores tragédias ambientais que eu, particularmente, já vi.

A maior desgraça da humanidade, talvez, seja a capacidade dessa gente sem-vergonha de distorcer a realidade para tentar justificar suas atrocidades e jogar em quem está do lado certo da história a máscara de vilão.

Oh, céus! Taca fogo nesses mentecaptos.