24 de fevereiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Pão de Açúcar entre o novo e a mesmice nas eleições deste ano

Jorge Dantas, Cristhiano Matheus e Eraldo Almeida devem disputar a Prefeitura

Dantas, Matheus e Eraldinho: os nomes de Pão de Açúcar

O município de Pão de Açúcar tem tradição política e cultural e é uma referência no médio sertão alagoano. Pode, portanto, superar as adversidades enfrentadas fugindo do caos, a partir das eleições municipais deste ano.

A cidade que viveu assustada pelo coronelismo político do passado, hoje se assusta pelos escândalos que envolvem a administração municipal, nesta e outras gestões

O eleitorado embarcou no conto do vigário na eleição anterior e a história deu tão errada que o prefeito teve que renunciar ao mandato.

Por lá as pedras no tabuleiro se mexem, já com alguma velocidade, em função de três nomes que pretendem assumir a Prefeitura pelo voto popular.

O ex-prefeito Jorge Dantas, do PSDB, quer voltar ao poder. Tem faixa própria mas vai depender das composições que fizer nessa empreitada.

O médico Eraldo Almeida, o doutor Eraldinho, uma nova liderança política do lugar e que disputou a eleição passada contra o prefeito Flávio Dantas – o mesmo que renunciou – tem sido estimulado pelos eleitores a assumir de vez a candidatura de oposição.

Agora, para embaralhar o meio de campo, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, decidiu enfrentar as urnas na cidade sertaneja, sua terra natal.

Os rumos que Pão de Açúcar deverá tomar nas próximas eleições só o seu eleitorado poderá dizer.

Mas, das duas, uma: ou aposta no novo ou encara a mesmice.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.