13 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Papai Noel dos Correios: Alagoas já tem mais de 6 mil cartinhas para adoção

Crianças podem encaminhar seus pedidos até dia 30 deste mês, e quem adotar as cartinhas tem até dia 20 de dezembro para levar o presente ao posto de arrecadação

Milhares de cartinhas direcionadas ao Papai Noel dos Correios, que há 30 anos dá aquela força à criançada carente dos quatro cantos do Brasil, estão à espera dos padrinhos e madrinhas . Na capital alagoana, elas chegam nos pontos de arrecadação montado Maceió Shopping. Há também  escritórios do Papai Noel em  Arapiraca Garden Shopping e nas agências dos Correios dos demais municípios alagoanos.

.Segundo o jornalista Carlos Gonçalves, que  coordena a campanha, em Alagoas, a meninada pode enviar seus pedidos até dia 30 deste mês. Já os presentes doados a paritr da adoção das cartinhas, devem ser entregues nos escritórios do Papai  até o dia 20 de dezembro.

Ao longo dessas três décadas, a campanha realizou mais de  6 milhões de cartinhas, muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Uma verdadeira  corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

As cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas no escrtirório do Papai Noel montados nos dois shoppings alagoanos. Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Desde o lançamento da campanha, no último dia 7,  até o momento, já foram encaminhadas aos escritórios do Papai Noel  mais de seis mil cartinhas, com os mais inusitados pedidos, Contudo, o kit escolar tem sido o mais solicitado.

Para Gonçalves, sobretudo pela vulberabilidade social, muitos pais incentivam as crianças a pedirem material escolar. “Muitos pais têm dificuldade de comprar até mesmo os itens básicos do kit escolar. por isso, aporveitam a edição anual da campanha.  Contudo, muitos padrinhos e madrinhas acavam indo além e doando algum brinquedo ou roupa junto com o kit, alegrando ainda mais os corações dos pequenos”, conta o jornalista alagoano.

Durante a 9ª Bienal Internacional do Livro em Alagoas, quando a campanha foi lançada oficialmente, mais  de mil crianças de escolas públicas tiveram a oportunidade de visitar a estande do Papai Noel e já deixar suas cartinhas. Além das cartinhas  encaminhadas ao Maceió Shopping e ao Arapiraca Garden Shopping e de Arapiraca, há também muitas chegando nas  diversas agências do interior alagoano .

Se você quer saber onde tem agência dos Correios disponível para receber doações, no interior de Alagoas (e também nos demais municípios brasileiros), clique aqui no Blog da Campanha Papai Noel dos Correios.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.