29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Para Renan, Congresso ‘errou feio’ ao aceitar suborno de Bolsonaro

Mais uma vez, agora de forma direta, Jair Bolsonaro convocou a população para o ato do dia 15

Em seu twitter, neste final de semana, o senador por Alagoas, Renan (MDB), em retrospectiva à nova convocação de Jair Bolsonaro para o manifesto no dia 15 em apoio ao Executivo, e contra o Legislativo e Judiciário, afirma que foi um erro o congresso ter ‘aceitado um suborno do presidente’:

“O Congresso Nacional erra feio ao aceitar espécie de suborno de Bolsonaro de R$ 20 bi por meio de PLNs. Facada no pescoço, como ele próprio chamou. O parlamento só recobrará legitimidade se devolvê-los. Caso contrário, a democracia pagará caro mais uma vez”. Renan, senador (MDB-AL).

Facada no pescoço

Em um discurso feito em Boa Vista (RR), na manhã de sábado (7), o presidente foi claro e direto ao incentivar a população a participar dos atos, chamados por ele de “um movimento de rua espontâneo”.

“Dia 15 agora, num movimento de rua espontâneo. E o político que tem medo de movimento de rua não serve para ser político. Então participem. Não é um movimento contra o Congresso, contra o Judiciário. É um movimento pró-Brasil. É um movimento que quer mostrar para todos nós, presidente, poder Executivo, Legislativo, Judiciário, que quem dá o norte para o Brasil é a população. Quem diz que é um movimento popular contra a democracia está mentindo e tem medo de encarar o povo brasileiro”. Jair Bolsonaro, presidente.