13 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão diz que extinção de 1.200 municípios é pura falácia

Segundo o deputado, governo quer apenas desviar a atenção para evitar o debate de problemas graves

Paulão: governo vive criando “cortinas de fumaça” para fugir do debate dos graves problemas

A extinção de 1.200 municípios brasileiros embutida dentro do pacote que o governo Bolsonaro entregou à Câmara nesta terça-feira, 5, segundo o deputado federal Paulão (PT-AL), não passa de “uma falácia despudorada para desviar a atenção do que realmente interessa nos rumos do País e do próprio governo que aí está”.

Paulão disse que há no bojo do “pacote de maldades” elaborado pelo ministro Paulo Guedes, “representante dos banqueiros do País”, problemas muito mais sérios que essa “cortina de fumaça envolvendo os municípios”.

Para o deputado, cada vez que o governo Bolsonaro tem um problema grave pela frente, imediatamente cria uma outra situação para desviar o debate das questões que realmente interessam.

Ou seja, disse ele, que a população fica a discutir a extinção dos municípios e acaba esquecendo quem matou e quem mandou matar a vereadora Marielle, bem como a citação do presidente Jair Bolsonaro pelo porteiro do condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro.

“Aliás, a história da extinção dos municípios pretende esconder o debate sobre a redução salarial dos servidores, a perseguição de funcionários públicos filiados a partidos de esquerda, a demissão dos servidores, o congelamento do salário mínimo por dois anos, a cada invenção de crise, a entrega do patrimônio público e seus ativos ao capital internacional, enfim, uma série de questões que afetam diretamente a população mais pobre do Brasil, bem como a redução de investimentos na educação e na saúde. É isso que não querem discutir. E aí criaram essa historinha dos municípios que não cabe na cabeça de ninguém”, destacou o deputado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.