31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulão pede apoio da Ufal para combater praga na pinha do agreste alagoano

Plantações estão ameaçadas e praga traz prejuízo a agricultura familiar

Paulão: Ufal vai ajudar no combate a praga na pinha

A praga que tem dizimado as plantações de pinha no agreste alagoano chamou a atenção do deputado federal Paulão por que, segundo ele, atinge diretamente o agricultor familiar.

Disse ele que é fundamental que as instituições de pesquisa atuem para erradicar ou minimizar a praga. “Fiz um contato com o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, para que ele disponibilize os competentes pesquisadores da universidade para esse trabalho fundamental para a sobrevivência das plantações”, disse o deputado.

Produção de pinha no agreste está ameaçada.

Ainda segundo Paulão, o reitor da Ufal, colocou à disposição dos produtores de Pinha o pesquisador Eurico Lemos, que é uma das maiores autoridades do País, no controle de pragas agrícolas.

A ameaça mais contundente ao plantio da Pinha está no município de Estrela de Alagoas, onde a agricultura familiar garante o sustento de centenas de famílias produtoras.

Paulão disse ter a certeza de que com o apoio da universidade os agricultores vencerão mais essa dificuldade. “Ademais, seria extremamente lamentável que a pinha do agreste alagoano se acabasse. O Estado tem uma das melhores qualidades de pinha do Brasil”, destacou Paulão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.