8 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Brasil

Paulo Guedes prepara equipe para privatizar o Banco do Brasil

A informação foi revelada nesta terça-feira pelo o jornal O Globo

Equipe do Ministério da Economia só está aguardando o ‘ tá OK” de Bolsonaro

O ministro da Economia, Paulo Guedes , e sua equipe se preparam para iniciar um processo de privatização do Banco do Brasil (BB), segundo anunciou na edição desta terça-feira, o jornal O Globo.

De acordo com a informação, o primeiro passo para essa medida será Guedes convencer o presidente Jair Bolsonaro a aceitar vender o banco público.

— O ministro tenta convencer o presidente a já colocar o Banco do Brasil nas privatizações que serão enviadas ao Congresso no próximo ano, para deixar uma lista mais parruda — disse uma fonte que participa da interlocução com os parlamentares.

O presidente da instituição, Rubem Novaes, é um dos grandes defensores da medida dentro do governo. Ele já chegou a afirmar que a privatização do Banco do Brasil seria inevitável .

Em entrevista ao GLOBO, publicada no domingo, Guedes disse que uma privatização particularmente poderia render R$ 250 bilhões , sem especificar a qual estatal se referia. Duas empresas públicas, com ações negociadas na Bolsa de Valores, teriam potencial para superar as centenas de bilhões: BB e Petrobras.

Guedes tem o desejo de vender todas as empresas públicas, mas sabe das dificuldades políticas e burocráticas para atingir esse objetivo. Por isso, emissários do ministro começaram a sentir o clima do Congresso sobre como determinadas privatizações seriam recebidas pelos parlamentares.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.