20 de janeiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Pilares de prédio abandonado na Avenida Gustavo Paiva caem e Bombeiros são acionados

Construção desde 2017 é foi notificada por abandono e pertence à Construtora Falcão, que já declarou falência

Imagem: Google Maps

Um prédio abandonado na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, está com partes dos pilares de sustentação da laje caindo do último andar, em rua transversal. Com isso, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde desta quarta-feira (18).

A assessoria de Comunicação dos bombeiros disse que para ocorrência foram conduzidos uma viatura e quatro bombeiros, que constataram que partes do prédio e ferros estavam caindo na via pública.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fará o isolamento de parte da rua, por causa da construção, que em 2017 já foi notificada por abandono pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial após denúncias de moradores.

No local, é rotina pedaços dos prédios caindo, onde há consumo de drogas e torna perigoso um ponto de ônibus próximo. Mesmo com a falta de segurança, é possível ver as crianças, menores de idade, que estudam em escolas próximas, entrarem no interior do edifício sozinhas.

Os imóveis, que também servem de descarte de lixo por carroceiros a qualquer hora do dia, pertencem à Construtora Falcão, que já declarou falência.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.