11 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Política

Polícia Federal faz operação para investigar Renan e Eduardo Braga

Operação autorizada pelo ministro Fachin tem também como alvo ministro do TCU

Polícia federal faz operação em Brasília e Maceió

Os senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga, do Amazonas, foram alvos neta terça-feira de mandados de busca e apreensão em operação da  Polícia Federal, em Brasília.

Além deles, a operação também atingiu o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital Rego. A operação foi autorizada pela ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.

Segundo a defesa do senador Renan Calheiros, ele recebeu apenas uma intimação para prestar depoimento. Segundo o advogado Luiz Henrique Machado, o senador Renan recebeu a intimação em Maceió, mas que não há cumprimentos de mandados judiciais nos endereços dele. A operação é resultado de investigações em curso dentro do Supremo Tribunal Federal.

Outro lado

A assessoria de imprensa do senador Renan Calheiros informou que hoje, às 7h32, ele recebeu um mesmo delegado da Polícia Federal em sua residência para entregar intimação de depoimento no mesmo inquérito de Braga.

“O senador afirmou que está à disposição e que é o maior interessado no esclarecimento dos fatos”. Nota dos assessores de Renan.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.