21 de fevereiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prazo da pré-matrícula online para novos alunos em Maceió vai até domingo

Nas unidades polo, para as quais os pais e responsáveis podem se dirigir para realizar o procedimento, o prazo termina na próxima sexta

Pais que não têm acesso à internet poderão fazer a pré-matrícula nas unidades polos da Semed. Foto: Aquivo

O prazo para a pré-matrícula de novos alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) acaba no próximo domingo, 22, na modalidade online.

Nas unidades polo, para as quais os pais e responsáveis podem se dirigir para realizar o procedimento, o prazo termina na próxima sexta (20).

Os prazos, definidos por portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no início do mês, foram confirmados pela coordenadora de Informação e Avaliação da Semed, Roseane Raposo, que está à frente de todo o processo. A pré-matrícula começou na semana passada e pode ser feita através do site da Prefeitura na internet.

As unidades polo, que disponibilizam o serviço para os pais e responsáveis que não têm acesso à Internet, estão funcionando na sede da própria Semed, tanto na Cambona quanto no Farol, em frente à Casa da Indústria, além das escolas municipais Hermínio Cardoso, em Fernão Velho; Pompeu Sarmento, no Barro Duro; Kátia Assunção, no Jacintinho; Paulo Bandeira, no complexo Benedito Bentes; Carmelita Gama, no Cidade Universitária; Pedro Suruagy, no Tabuleiro, próximo à Feirinha; e Floriano Peixoto, em Ipioca.

Para a pré-matrícula é necessário, inicialmente, apenas informar os dados dos documentos dos pais ou responsáveis e escolher três possíveis unidades de ensino para alocar o estudante. Depois disso, será necessário consultar o resultado da análise do processo.

“É importante reforçar que, entre os dias 21 e 24 de janeiro, os pais ou responsáveis devem acessar o site da Prefeitura novamente, para consultar o resultado da pré-reserva, condição para que a matrícula seja efetivada nas unidades de ensino. Ou seja, com a confirmação da disponibilidade da vaga, já pode levar a documentação para a escola e garantir a matrícula para o ano letivo de 2020”. Roseana Raposo, coordenadora de Informação e Avaliação da Semed.

A coordenadora ainda não tem os números iniciais do processo. Segundo Roseane, a equipe está fazendo o levantamento e somente nesta quinta-feira (19) é que haverá a divulgação dos números parciais do trabalho.

Cronograma

DATAS                                                                                                                                      ETAPA DO PROCESSO

2 a 13 de dezembro Renovação de matrícula de alunos da rede municipal
2 a 13 de dezembro Transferência interna para alunos que mudarão de unidade escolar
17 e 18 de dezembro As unidades escolares devem encaminhar quadro de vagas previstos para pré-matrícula
17 e 18 de dezembro As unidades escolares devem encaminhar a planilha de Solicitação de Transferência Interna;
6 de janeiro Sistema de informação encaminhará para as unidades escolares o resultado da solicitação de Transferência Interna
7 de janeiro Os pais deverão ir as unidades escolares de origem para saber o resultado da Transferência Interna
7 a 10 de janeiro Os pais deverão ir às unidades escolares designada pela transferência interna para efetuar a matrícula
14 a 22 de dezembro Cadastro de pré-matrícula online pelo site maceio.al.gov.br
21 a 24 de janeiro Os pais deverão acessar o site maceio.al.gov.br para consultar o resultado da pré-matrícula
21 a 24 de janeiro Os pais deverão comparecer às unidades escolares para efetuar a natrícula dos estudantes novatos
3 de fevereiro Início ano letivo 2020

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.