12 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Expresso

Prefeito baiano diz que abre comércio dia 9 ‘morra quem morrer’

O município dele tem mais de 2.600 pessoas com covid-19 e 67 mortos

Fernando Gomes, prefeito de Itabuna (BA)

O prefeito de Itabuna (BA), Fernando Gomes (PTC), anunciou que a reabertura do comércio na cidade acontecerá no dia 9 de julho “morra quem morrer”. Segundo ele, o comércio tem que abrir e  informou que já está preparando o decreto.

“Primeiro lutar pela vida, a vida é uma só. Morrer acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre morra quem morrer”, disse o prefeito em vídeo que circula nas redes sociais.

O município tem 2.676 casos confirmados de covid-19 e 67 óbitos, de acordo com boletim da Secretaria de Saúde divulgado ontem (1º). Em todo o estado, há 76.485 casos confirmados e 1.902 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde. A população de Itabuna é de quase 200 mil pessoas. Ela está localizada no sul da Bahia, a cerca de 450 quilômetros da capital, Salvador.

One Comment

  • Marcelo Firmino Marcelo Firmino

    Um palhaço que não respeita a vida de ninguém. Nem a dele. Há muita gente igual ele por aí afora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.