25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Prefeito diz que vai tratar pacientes de Covid com ozônio no reto

Na cidade dele tem mais de 3.600 casos de Covid e 105 mortes

Volney Marostoni, prefeito de Itajaí (SC)

O prefeito de Itajaí, em Santa Catarina, Volnei Morastoni (MDB-SC), disse nesta 2ª feira (3.ago.2020) que a cidade vai adicionar um novo tipo de tratamento contra a covid-19: administração de ozônio no reto. A cidade já colocou à disposição da população ivermectina e cânfora.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na segunda-feira, 3,  Itajaí tem 3.648 casos confirmados da doença e 105 mortes pela covid-19.

Em uma live feita no Facebook da prefeitura, Morastoni explicou que inscreveu o município na Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) para iniciar 1 protocolo de pesquisa para uso do ozônio no tratamento da covid-19. “Estamos providenciando todas as acomodações, os aparelhos, todo o kit necessário para poder aplicar ozônio“, disse o prefeito.

Segundo ele, apenas pessoas com teste positivo para covid-19 e que desejem vão receber o ozônio. Morastoni explicou que o tratamento será feito com sessões diárias durante 10 dias. “Provavelmente vai ser uma aplicação via retal, uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima, de 2 minutos, num cateter fininho e isso dá 1 resultado excelente“, afirmou.