12 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeito Rui Palmeira entrega nova praça no bairro Santa Lúcia

Além da praça, a Prefeitura realizou outras obras e segue com outros trabalhos no bairro

Inauguração da Praça Gastão Florêncio Miranda na Santa Lúcia. Foto: Átila Vieira\Secom Maceió

Um espaço utilizado para descarte irregular de lixo foi transformado em uma área de convivência para moradores do bairro Santa Lúcia, parte alta de Maceió. É a Praça Gastão Florêncio Miranda, que foi construída ao lado da Avenida Manoel Afonso de Melo, e conta com equipamentos de esporte e lazer.

O prefeito Rui Palmeira entregou a novidade na noite dessa terça-feira (05) com a participação da comunidade. O gestor conferiu a praça de perto e já presenciou grande ocupação dos moradores no local.

“É uma entrega muito importante, porque é uma região carente de áreas de lazer e convivência. Aqui era uma área abandonada com muito lixo e agora a gente vê uma praça com parquinho sustentável, academia, pista para o pessoal fazer caminhada e área de convivência. Então é um equipamento muito bacana para a comunidade da Santa Lúcia e a gente espera que a população zele e cuide, porque pertence a cada morador”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

Além da praça, a Prefeitura realizou outras obras e segue com outros trabalhos no bairro, como lembrou o vice-prefeito Marcelo Palmeira:

“É muito bom inaugurar espaços públicos como esse. A Prefeitura tem atuado com força na Santa Lúcia com a entrega da Avenida Manoel Afonso, diversas ruas transversais pavimentadas, reforma em escola, a nova unidade de Saúde Sérgio Quintella e agora o espaço de lazer que contempla essa região que é muito grande. E muitas obras de pavimentação ainda vão acontecer com o programa Nova Maceió”. Marcelo Palmeira, vice-prefeito.

Os moradores contam agora com Parque Infantil Sustentável em espaço de areia, equipamentos de madeira de eucalipto para atividades físicas, mesas, bancos, serviços de jardinagem e arborização, além de iluminação em LED.

Comunidade compareceu ao primeiro dia de funcionamento da praça. Foto: Átila Vieira\Secom Maceió

Homenagem

A praça recebeu o nome de Gastão Florêncio Miranda, uma liderança religiosa que teve grande influência no bairro Santa Lúcia por contribuir com o desenvolvimento e ajudar moradores da região. Ele faleceu há 5 meses, mas o legado foi lembrado pela viúva Eluza Prazeres Miranda.

“A gente não esperava, mas a homenagem com certeza é um agradecimento ao trabalho do Gastão, que foi muito engajado no Movimento Familiar Cristão, ECC, Terço dos Homens e ajudou muito a comunidade”. Eluza Prazeres Miranda, viúva de Gastão Florêncio Miranda.

O homenageado foi formado em Direito, professor por 20 anos e atuou na área por mais de 30 anos, período em que prestou serviços às comunidades pobres. Também foi conciliador no Fórum da Universidade Federal de Alagoas. O nome foi sugerido por meio de projeto de lei proposto pelos vereadores Chico Filho e Ib Brêda, que também participaram da inauguração.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.