28 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió conclui distribuição de kits de merenda escolar

Entrega beneficiou mais de 50 mil alunos da Rede Municipal

Alimentos foram destinados aos estudantes da Rede Municipal

A Prefeitura de Maceió concluiu, nesta quarta-feira (08), a entrega dos kits de merenda escolar aos mais de 50 mil alunos da Rede Municipal de Educação.

A distribuição tem como objetivo garantir uma alimentação de qualidade aos estudantes durante a suspensão das aulas, decisão tomada como medida de prevenção contra o coronavírus.

Ao todo foram adquiridas 475,3 toneladas de alimentos com investimentos próprios da Prefeitura de Maceió, no valor de mais de R$ 3 milhões. E a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou o empenho e o envolvimento de todos os setores do órgão na ação.

“Não foi fácil, pois precisamos do suporte jurídico, financeiro e logístico para atender aos alunos das escolas municipais para enfrentar esse momento atípico, que atinge toda a humanidade diante desse momento pandêmico. É preciso agradecer, também, a todos os gestores escolares, que não mediram esforços para atender a todos os nossos alunos. Estão, todos, de parabéns”. Ana Dayse Dorea, secretária municipal de Educação.

O diretor de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Roberval Ferreira, destacou a logística para a distribuição.

“Foi uma grande ação, pois atendemos todos os alunos matriculados regularmente nas escolas municipais, desde a educação infantil até a modalidade de Jovens, Adultos e Idosos. É de extrema importância enaltecer a grande parceria que tivemos com a Guarda Municipal, que ofereceu o suporte necessário às escolas para a distribuição dos alimentos”. Roberval Ferreira, diretor de Gestão Educacional da Semed.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.