7 de julho de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Presidente da Embratur fala em sexo no “orifício rugoso infra-lombar” em live com Damares

Alagoano Gilson Machado escancara homofobia com a ministra dos Direitos Humanos, que não comentou a fala

O presidente da Embratur, o alagoano Gilson Machado, apelou eu live ao lado da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves. O debate era “Direito à vida e dignidade”, e como bons bolsonaristas, foram além do tom em suas falas.

Nos 50 minutos de debate em que foram tratados temas como pedofilia e prostituição, Gilson Machado resolveu criticar a peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, que foi encenada em Pernambuco dois anos atrás. Jesus, na peça, seria homossexual.

“E essa linha foi rompida, porque querer impor sua sexualidade perante a grande maioria de cristãos brasileiros é abominável. E outra cosia. Eu não tenho nada. Eu não tenho nada contra quem usa seu orifício rugoso infra-lombar para fazer sexo. Mas querer impor a sexualidade a uma grande maioria de cristãos e querer desvirtuar a forma q Jesus Cristo veio à Terra…Está escrito na Bíblia: Jesus Cristo nasceu, cresceu, foi crucificado e ressuscitou em forma de homem. Maria, sim, essa foi uma grande mulher, que acompanhou todo seu sofrimento”. Gilson Machado, presidente da Embratur.

Ele ainda afirmou que o uso de dinheiro público para apresentar obras desse tipo são uma “canalhice”. E  pediu desculpas a Damares pelo “desabafo”, mais um daqueles típicos de “cidadão de bem”. A ministra, claro, não fez qualquer comentário.

Indicação de Arthur Lira, do Centrão

Gilson Machado Neto é empresário da banda de forró eletrônico Brucelose. Então forte apoiador de Bolsonaro durante campanha eleitoral, entrou no lugar de Paulo Senise, que havia ficado no cargo por apena suma semana. Ele fora Indicado por Arthur Lira, líder do Centrão, em maio do ano passado.

Dono de uma pousada em Alagoas, autuada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) exatamente por infringir regras de turismo sustentável, ele é principal nome do órgão responsável pela promoção do Brasil no exterior. É o terceiro presidente do governo Bolsonaro.

Sobrinho do ex-deputado federal Gilson Machado, que foi líder do Governo Collor, Neto é proprietário da Rádio Maragogi FM e criador de Gado Nelore e cavalos de raça no Tocantins, é hoje o maior produtor de coco entre litoral norte de Alagoas e litoral sul de Pernambuco.

Antes deste novo cargo, Gilson havia sido indicado para a Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente. Vale mencionar ainda que Iran Normande, responsável por multar sua pousada em R$ 3.500 por descumprir as normas da área de proteção, foi exonerado no dia 31 de janeiro da chefia da APA (Área de Proteção Ambiental) Costa dos Corais, em Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.