14 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Presidente do Senado visita Alagoas para falar sobre as manchas de óleo

Na Barra de São Miguel, ele deve vistoriar alguns pontos do litoral que foram atingidos

Durante a plenária desta quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Davi Maia (MDB) falou da visita do presidente do Senado e presidente da República em exercício Davi Alcolumbre, nesta quinta-feira (24), para ver os estragos provocados pelas manchas de óleo que se alastrou pela costa nordestina

Alcolumbre chegará ao Estado na companhia dos três senadores alagoanos – Fernando Collor de Mello (PROS), Renan Calheiros (MDB) e Rodrigo Cunha (PSDB) –, e dos três senadores de Sergipe: Alessandro Vieira (Cidadania), Maria do Carmo Alves (DEM) e Rogério Carvalho (PT). O encontro ocorrerá no Village Hotel, na Barra de São Miguel, a partir das 9 horas.

No município, ele deve vistoriar alguns pontos do litoral que foram atingidos pelas manchas de óleo. Depois da vistoria à orla, o presidente em exercício estará concedendo entrevista coletiva para falar sobre as manchas de óleo que apareceram na costa do Nordeste.

“Será uma honra e um privilégio assumir a Presidência da República. Vou visitar o estado de Alagoas e o estado de Sergipe, que foram os mais afetados do Nordeste com o vazamento desse óleo que surgiu e que ainda não tem uma fonte de explicação concreta. Mas eu tenho certeza que todos os esforços necessários estão empregados, [há] mais de cinco mil militares ajudando a comunidade envolvida. A gente sabe [porém] que os danos ambientais muitas das vezes são irreparáveis”. Davi Alcolumbre, presidente do Senado e interino do Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.