7 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Policia

PRF encerrou vacinação contra gripe para caminhoneiros nas Unidades Operacionais de AL

Com o apoio das secretarias municipais de saúde, mais de 400 motoristas foram imunizados

A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL) encerrou, na manhã de hoje (30), os trabalhos de imunização contra a gripe em suas Unidades Operacionais (UOPs).

Iniciadas no dia 22, as ações feitas em conjunto com as Secretarias de Saúde dos municípios disponibilizou mais de 700 doses da vacina para que os caminhoneiros não precisassem se deslocar até as unidades de saúde para recebê-las.

Os pontos de vacinação foram organizados nas Unidades Operacionais de Palmeira dos Índios, Rio Largo e Carié, com funcionamento das oito ao meio-dia. Desde o início da campanha, 447 caminhoneiros já foram imunizados, sendo 276 em Rio Largo, 89 no Carié e 82 em Palmeira dos Índios.

Os serviços disponibilizados tiveram o objetivo de facilitar o acesso da classe de caminhoneiros à vacina, evitando atrasos no transporte de suas cargas – essenciais para o funcionamento dos mais diversos setores – e diminuindo o risco de contágio pelo novo coronavírus, devido à exposição dos motoristas em unidades de saúde.

É importante lembrar que a vacinação contra a gripe se tornou ainda mais imprescindível para resguardar a população de doenças respiratórias que possam enfraquecer seu sistema imunológico.

Embora não proteja contra o novo coronavírus, a imunização permite um diagnóstico mais preciso e ainda ajuda a não sobrecarregar o sistema de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.