8 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Política

“Príncipe” não foi vice na chapa porque Bolsonaro recebeu dossiê com fotos de orgia gay

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, acusou o presidente de mentir ao atribuir a ele a montagem de um dossiê

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, conhecido como “príncipe” por ser membro da família imperial do Brasil, afirmou que o então candidato a presidente Jair Bolsonaro desistiu de convidá-lo para ser vice-presidente em sua chapa depois que seu então braço direito, o advogado Gustavo Bebbiano, informar que teria fotos de Bragança em uma “suruba gay” e agredindo um morador de rua.

O deputado declarou que as fotos e as informações eram falsas. A história foi confirmada pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP). “Perguntei: ‘Que fotos?’ E Bolsonaro disse que depois me mostraria, mas me perguntou se eu sabia se o príncipe era gay ou não. Eu disse que não sabia”, disse Frota, que passou o número do celular do presidente do PRTB, Levy Fidelix, para convidar o general Hamilton Mourão.

Jair Bolsonaro preferia o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança como seu vice, e não Mourão. Ele externou seu arrependimento nesta terça-feira (12) em frente a todos os deputados presentes na reunião que chancelou sua vontade de criar um novo partido e deixar o PSL.

Segundo relatos, Bolsonaro se dirigiu ao príncipe e disse que tinha uma dívida eterna com ele. Bragança respondeu que não. Mas o presidente insistiu. Afirmou que Bragança deveria ter sido seu vice, “e não esse Mourão aí”. Ele ainda lamentou, dizendo que não haveria mais como voltar atrás.

Bebiano nega e desafia o Presidente

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno acusou o presidente Jair Bolsonaro de mentir ao atribuir a ele a montagem de um dossiê. Em vídeo divulgado nesta noite, Bebianno desafiou o presidente a se submeter, com ele, a um detector de mentiras. “Eu de um lado, o senhor do outro. Vamos ver quem é o mentiroso? Está aqui feito o desafio”, disse o ex-ministro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.