9 de abril de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Procon Maceió alerta sobre “golpe do boleto falso”

O consumidor lesado com a prática deve procurar a polícia para registrar Boletim de Ocorrência

O Procon Maceió alerta os maceioenses sobre um golpe que tem feito vítimas na cidade nas últimas semanas. Trata-se do “boleto falso”, em que golpistas se passam por funcionários de empresas e oferecem grandes descontos pelos supostos serviços.

O boleto fraudado é enviado por e-mail, no WhatsApp e, por vezes, no próprio endereço da vítima. Leandro Almeida, diretor-executivo do Procon Maceió, dá dicas para não cair no golpe.

“É indicado que antes de efetuar o pagamento, o consumidor analise os dados da fatura. Conferir se os três primeiros números são do banco responsável, conferir o CNPJ da empresa e se o valor corresponde ao original”. Leandro Almeida, diretor-executivo do Procon Maceió.

O consumidor também deve prestar atenção na qualidade do documento, ficando atendo a formatação e escrita. “Os boletos falsos podem trazer erros de português, por isso, é indispensável que o consumidor leia com atenção todo o documento”, disse Almeida. O maceioense deve, também, ficar atendo a boletos que não solicitou.

O consumidor lesado com a prática deve procurar a polícia para registrar Boletim de Ocorrência. Por ser uma fraude, cabe ao Procon somente orientar o cidadão.

Caso o consumidor possua alguma dúvida em relação aos direitos, ou precise fazer alguma denúncia, pode entrar em contato com o Procon Maceió por meio dos números 0800 082 4567 ou 98882-8326.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.