20 de janeiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Projetos da Rede Sesi/Senai de Maceió são destaque no Canal Futura

Para mudar a vida das pessoas, a Rede Sesi/Senai de Alagoas dá todas as condições aos seus alunos. Esse empenho foi destaque em reportagens do Canal Futura…

Julia Kessia (e) trabalha com vidro reciclável, no projeto Ecovitreo

Para mudar a vida das pessoas, a Rede Sesi/Senai de Alagoas dá todas as condições aos seus alunos. Esse empenho foi destaque em reportagens do Canal Futura, veiculadas no fim de dezembro e começo de janeiro. Nelas, os alunos da Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes, Ítalo e Júlia, destacaram projetos inovadores – uma bengala tecnológica e a reciclagem de vidro para esmaltação da cerâmica.

“O projeto me fez ver o mundo de outra forma, me fez querer fazer mais pelas pessoas. E a ideia surgiu de dentro da sala de aula, quando o professor passou a problemática para a turma, para achar um problema do dia a dia e tentar resolvê-lo com algo que envolvesse biologia, química e física”, contou Ítalo.

Aluno Ítalo Batinga (d) desenvolve bengala tecnológica para deficientes visuais

No projeto, que envolve principalmente a robótica, o aluno e os professores pensam em maneiras de auxiliar deficientes visuais no cotidiano. Composta por materiais Lego, a bengala tem sensores em sua estrutura e avisa sobre a proximidade de obstáculos.

Já Júlia Kessia está trabalhando com o vidro reciclável, por meio do projeto Ecovitreo, criado para a Mostra Sesi de Ciências e Engenharia. Ela está se formando em Edificações.

“O vidro é muito desperdiçado, há pouca reciclagem. Pegamos o vidro, trituramos e colocamos ele como matéria-prima para fazer a Ecovitreo, para resumir. A experiência de laboratório é muito interessante, colocando a mão na massa. Eu estudo aqui há muito tempo, desde a sétima série, e sempre gostei dos experimentos, porque tenho suporte para treinar”, disse.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.