7 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Esportes

Rafael Tenório: CSA não tem plano B para saída do CT no Mutange

Representantes da Braskem apresentam o plano de evacuação do bairro do Mutange, onde fica o CT do Azulão

O presidente executivo do CSA, Rafael Tenório, disse que, assim como não recebeu de forma oficial o comunicado da Braskem sobre a evacuação no Mutange, não há uma alternativa para deixar o Centro de Treinamento Gustavo Paiva.

Nesta terça (19), representantes da Braskem apresentam o plano de evacuação do bairro do Mutange, onde fica o CT do CSA. Segundo o plano, mais de 1500 pessoas precisarão deixar seus imóveis. São pelo menos 400 imóveis atingidos pela instabilidade no solo da região. Além do CT, estão inclusas as sede do Sinteal e IMA.

Ainda sem um valor oficial para o CT do Mutange, o clube azulino precisaria ainda de um estudo para saber o valor do terreno e de suas instalações. Estas, inclusive, estão passando por uma reforma, com a do vestiário quase finalizado. E por enquanto, as atividades seguem normalmente:

Posição em agosto

Mais cedo neste ano, em agosto, ele disse que esperava ser ressarcido de eventuais prejuízos. E apenas aguardava a notificação por escrito para dar entrada no Tribunal de Justiça e iniciar o trâmite para que o clube desocupe o CT.

“Fomos comunicados informalmente e acredito que nos próximos dias vamos receber o documento oficial com a recomendação para a saída. Já é certo que vamos deixar o Mutange. Ao mesmo tempo, já estamos em contato como presidente do Tribunal de Justiça para buscar uma indenização”. Rafael Tenório, presidente do CSA, em agosto.

À época, ele explicou ainda que o CSA deve passar a praticar suas atividades em um centro de treinamentos em Rio Largo e que o clube vai construir uma nova estrutura no local.

Após a promoção à Série A do Campeonato Brasileiro, o clube planejava a construção de um complexo esportivo exatamente no Centro de Treinamento Gustavo Paiva, no Mutange, a casa do Azulão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.