31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Ranking internacional coloca Santa Casa de Maceió como 2º melhor hospital do Nordeste

19º melhor hospital do Brasil, a Santa Casa de Misericórdia obteve nota de 80% no ranking feito por profissionais médicos

A revista americana Newsweek divulgou o ranking dos Melhores Hospitais do Mundo 2020, uma lista dos melhores hospitais em 20 países, entre eles o Brasil.

Os três primeiros colocados nacionais são os paulistas Albert Einstein (98.8%), Sirio Libanes (94.6%) e Oswaldo Cruz (90,1%), únicos com nota acima de 90% em todo o país.

E inserido no top 20 do ranking está a Santa Casa de Misericórdia, que conquistou a 19ª posição, com uma pontuação de 80%. Além do pernambucano IMIP, de Recife, na 9º posição com 83,4%, o hospital de Maceió é o único da Região Nordeste no ranking da Newsweek.

Santa Casa de Maceió

Fundada em 7 de setembro de 1851, a Santa Casa de Misericórdia Maceió tornou-se ao longo de sua história referência na assistência hospitalar em Alagoas em áreas como radioterapia, cardiologia, nefrologia, medicina nuclear, diagnóstico por imagem, endoscopia entre outras.

A instituição deu um salto em direção ao futuro ao adotar modernas técnicas de gestão que equilibraram despesas e receitas e permitiram investir na expansão das instalações, na humanização do atendimento, na diversificação dos serviços e na excelência da assistência ao paciente por meio da Acreditação.

O complexo hospitalar-sede reúne hoje um centro de alta complexidade em oncologia, um centro de oncologia e hematologia, uma unidade de emergência 24 horas, uma unidade de dor torácica, uma unidade de geriatria, diversas unidades de internação destinadas ao SUS, convênios e particulares, um moderno centro cirúrgico com 13 salas, além de uma estrutura tecnológica e de recursos humanos capacitada para fazer cumprir sua missão: oferecer serviços de assistência de alta complexidade, através do aperfeiçoamento na gestão e tecnologia, com ênfase na filantropia.

Ranking

A pesquisa também foi promovida no Newsweek.com, com rankings baseados em recomendações de profissionais médicos, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico. Foram dezenas de milhares de profissionais médicos nos países selecionados para uma pesquisa on-line de setembro a novembro de 2019.

Além do Brasil, foram ranqueados hospitais dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Suíça, Holanda, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Israel, Coréia do Sul, Japão, Cingapura, Índia, Tailândia e Austrália

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.