11 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Política

Reações a Lula Livre: Renan chama liberdade de reparação e oposicionistas criticam STF

Após semanas de crise, saída do ex-presidente pareceu unir o PSL

Beneficiado pela compreensão do STF, que se mostrou contrária à prisão dos condenados em 2ª instância, o ex-presidente Lula saiu hoje da prisão em Curitiba, ovacionado por correligionários. Nas redes sociais, assim como com a família Bolsonaro, políticos de todo o Brasil reagiram à liberdade de Lula.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) comemorou nas redes sociais a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que ela repara apenas um parte do que chamou de trama para tirá-lo da disputa eleitoral do ano passado.

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernandes, que ao comemorar a vitória nas urnas reverenciou o petista com o gesto de Lula Livre, comemorou:

Em nota, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que “decisão judicial se respeita”. De acordo com ele, a soltura do ex-presidente Lula pode alimentar ainda mais um clima de intolerância na sociedade brasileira, no qual polos extremos preferem se hostilizar ao invés de dialogar.

“Com Lula solto, nova palavra de ordem não basta mais”. Araújo afirma que será preciso apresentação de soluções para a crise que eles próprios criaram. Segundo ele, os partidos de esquerda, nos últimos meses, ficaram na “confortável posição do grito ‘Lula Livre’. Retórica vazia não gera emprego nem reduz miséria ou desigualdade. Cabe a todos os atores políticos serem responsáveis e serenos neste momento de nervos à flor da pele.”. Nota do PSDB.

O presidente Jair Bolsonaro ficou incomodado com o ato falho da jornalista, que no Globo News, se equivocou o chamou de ex-presidente.

O filho Carlos Bolsonaro compartilhou vídeo do pai presidente elogiando Sergio Moro:

Já o líder do PSL no senado, seguiu, desta vez, o mesmo tom dos Bolsonaristas:

É o mesmo caso da ex-líder do partido, Joice Hasselmann

No entanto, Livre, o presidente disse que tem muita vontade de lutar:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.