8 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Rede estadual de Alagoas amplia oferta de ensino integral para o ano letivo 2020

Escolas em Maceió, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Arapiraca passarão a ofertar a modalidade também no ensino fundamental

A pré-matrícula de novatos da rede estadual para o ano letivo 2020, cujas inscrições começam nesta quinta-feira (21) pelo site Matricula OnLine e se estendem até 07 de dezembro, traz diversas novidades.

Uma delas é a ampliação da oferta do ensino integral em sete escolas estaduais. Ao todo, são quase seis mil vagas da modalidade distribuídas entre 53 escolas estaduais na pré-matrícula.

Para 2020, seis escolas que já oferecem o ensino médio integral passarão a oferecer a modalidade também para o ensino fundamental, abrindo matrículas para o 6º ano do ensino fundamental integral:

  • Professor Eduardo da Mota Trigueiros, no Conjunto Santo Eduardo, em Maceió;
  • Humberto Mendes, de Palmeira dos Índios;
  • Lions Clube, de Arapiraca;
  • Laura Maria Chagas de Assis, de Santana do Ipanema;
  • Watson Clementino de Gusmão Silva, de Delmiro Gouveia;
  • Salete Gusmão de Araújo, no Conjunto Osman Loureiro, em Maceió.

Quem vai começar a oferecer a modalidade é a Escola Estadual Tarcísio de Jesus, no bairro do Trapiche, que terá matrículas para o 6º ano do ensino fundamental integral – as demais séries, por enquanto, ainda estarão no regime regular.

A adesão da Escola Estadual Tarcísio de Jesus ao ensino integral fortalece a oferta da modalidade na região da orla lagunar, que já conta com as escolas estaduais Maria Rita Lyra (CAIC), no Trapiche, e Rodriguez de Melo, na Ponta Grossa.

Ensino Integral

Nas escolas de ensino integral, os alunos estudam em jornada ampliada (nove horas por dia), têm cinco refeições diárias e recebem uma formação mais ampla e diversificada, com atividades que despertam conhecimentos, habilidades e ajudam na construção do projeto de vida do estudante.

Iniciado em 2015, o Programa Alagoano de Ensino Integral une jornada ampliada de estudos com uma formação educacional mais ampla e diversificada, com práticas pedagógicas inovadoras.

No total, a rede estadual de Alagoas conta com 53 escolas estaduais de ensino integral espalhadas por todas as Gerências Regionais de Educação (Geres).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.