20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Reformado: MPE/AL entrega prédio da Promotoria de Coruripe

Prédio da Promotoria de Justiça, localizado em frente ao Fórum, passou por total revitalização e também dispõe de equipamentos modernos

Prédio da Promotoria de Coruripe foi entregue nesta quarta. Foto: Ascom / MPE/AL

Na manhã desta quarta (24) o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) fez a entrega do prédio da Promotoria de Justiça do município de Coruripe. O procurador-geral de Justiça em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, conduziu a solenidade ao lado dos promotores de Justiça, Hylza Paiva, e Maurício Mannarino. O evento contou com a participação do juiz da Comarca, Mauro Baldini.

O prédio da Promotoria de Justiça, localizado em frente ao Fórum, passou por total revitalização e além da recuperação do imóvel também dispõe de equipamentos modernos e indispensáveis para assegurar o desenvolvimento das atividades de membros e servidores.

“Não estamos entregando um palacete ou um castelo, como costuma dizer o nosso procurador- geral, inauguramos apenas uma casa simples, todavia ampla o suficiente para acolher todos aqueles que fazem parte da sociedade e necessitam do apoio do Ministério Público para junto ao poder Judiciário ter a convicção de que os seus direitos serão reconhecidos”. Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, procurador-geral em exercício.

A promotora de Justiça, Hylza Paiva, falou da satisfação de poder trabalhar em um ambiente de maior comodidade e com a condição de atender com maior qualidade a população.

“Quero dar as boas-vindas a todos, principalmente ao doutor Maurício, aproveitar o momento, que é único, para agradecer o empenho do doutor Alfredo e também do doutor Márcio, pois teremos um espaço mais confortável, permitindo que atuemos com mais conforto, da mesma forma que poderemos recepcionar mais dignamente quem nos procura”. Hylza Paiva, promotora.

Após as falas, servidores e algumas pessoas da sociedade civil acompanharam os membros do Ministério Público para comprovar a reforma predial. Além do procurador-geral em exercício e dos promotores de Justiça, o diretor-geral do Ministério Público, Carlos Eduardo Cabral, o diretor administrativo Ivan Montenegro, além do engenheiro e arquiteto responsáveis pela obra.